Notícias

A UNP e a AUPP no ZICOSUR.

Foi realizado pela Universidade Nacional de Salta, em Salta, Argentina, o 35º encontro da Rede Zicosur Universitária. Nas fotos a delegação paraguaia com o atual Presidente da Rede, o Vice-Governador de Salta e o Reitor da UNSA. Na sessão plenária dos Reitores de hoje, ficou decidido que o próximo grande evento seria em outubro, na …

A UNC marcou presença em evento internacional

De 3 a 5 de abril, a Universidade Nacional de Salta foi sede do 35º Encontro Internacional da Rede Zicosur Universitária, espaço que reúne Reitores, Vice-Reitores e representantes das áreas internacionais das universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile , Paraguai e Peru. Representando a UNC, participa o Vice-Reitor Prof. Arnaldo Miguel Ferreira Cabañas. O encontro …

Fortalecendo laços: a UNP presente no Encontro Internacional da Rede ZICOSUR Universitário

A Universidade Nacional do Pilar (UNP) esteve presente no 35º Encontro Internacional da Rede de Universidades da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (ZICOSUR), na 35ª Plenária de Reitores, na 10ª Assembleia de Assessores de Conferências Internacionais e no I Seminário ZICOSUR de Ciências Forenses, realizado na província de Salta, Argentina. A …

35ª Plenária de Reitores da Rede ZICOSUR

A Reitora Dra. María Gloria Martínez Blanco, na sua qualidade de Vice-Presidente, acompanhou a comitiva paraguaia da Associação das Universidades Públicas do Paraguai (AUPP). Veja mais em: https://www.instagram.com/unca_py/

O Reitor da Universidade Nacional de Chilecito participou do 35º Encontro Internacional da Rede ZICOSUR Universitário, realizado em Salta.

Nos dias 3, 4 e 5 de abril, a Universidade Nacional de Salta (UNSa) foi sede de um importante encontro para o intercâmbio de ideias e conhecimentos, o 35º Encontro Internacional da rede universitária ZICOSUR. Entre os participantes, se destacou a presença do reitor da Universidade Nacional de Chilecito, Adv. César Alberto Salcedo. Entre os …

35° Encontro Internacional da Rede ZICOSUR Universitário teve participação da reitora da UNCA-Py

Aconteceu o 35º Encontro Internacional da Rede Universitária ZICOSUR, 35ª Plenária de Reitores, 10ª Assembleia de Assessores Internacionais, I Seminário ZICOSUR de Ciências Forenses, Dra. María Gloria Martínez Blanco-Reitora, participou de todas as atividades na qualidade de Vice-Presidente. Essas conferências fortaleceram os laços entre as instituições de ensino superior da região.

Reitor reforça o papel das IES junto às comunidades

De 3 a 5 de abril, a Universidade Estadual de Ponta Grossa participou do 35º encontro internacional da Rede Zicosur Universitário (RZU), composto pelo 1º Seminano Zicosur de Ciências Forenses, pela 10ª Assembleia de Assessores Intenacionais e a 35ª Plenária de Reitores. Os eventos foram realizados na Universidade Nacional de Salta (Unsa), na Argentina, e …

35º Encontro Internacional Zicosur acontece em Salta

  De 3 a 5 de abril, a Universidade Estadual de Ponta Grossa participou do 35º encontro internacional da Rede Zicosur Universitário (RZU), composto pelo 1º Seminário Zicosur de Ciências Forenses, pela 10ª Assembleia de Assessores Internacionais e a 35ª Plenária de Reitores. Os eventos foram realizados na Universidade Nacional de Salta (Unsa), na Argentina, …

UNA e UFGD firmam Acordo de Cooperação

A Universidade Nacional de Assunção (UNA) e a Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), do Brasil, assinaram um Acordo de Cooperação acadêmica, científica e cultural com o objetivo de promover a igualdade e a assistência mútua por meio de programas de ensino, pesquisa e capacitação de professores e estudantes. A assinatura ocorreu em 4 de …

Primeiro intercambista do Zicosur Universitário na UEPG finaliza período de estudos

Uma estadia rica de conhecimentos. Assim foi a passagem Felipe Rafael Rivarola Rambo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Aluno do 5º ano do curso de Engenharia Agronômica da Universidad Nacional del Este (UNE), no Paraguai, Felipe foi o primeiro aluno recebido pela instituição no programa de mobilidade acadêmica internacional da Zona de Integração …

Skip to content